Westworld – primeira temporada
Séries

Westworld – primeira temporada

29 de julho de 2018 0

Sou um admirador de westerns: filmes como No Tempo das Diligências, de John Ford (1939), Era Uma Vez no Oeste, de Sergio Leone (1968), Os Brutos Também Amam, de George Stevens (1953) e Os Imperdoáveis, de Clint Eastwood (1992), estão entre os melhores filmes que já assisti.

Levando o estilo a sério, eu tinha tudo para não gostar de “Westworld”, já que ela parte de western “falso”. Explico: a série da HBO (cuja primeira temporada, iniciada em 2016, teve dez episódios de cerca de uma hora cada um) se passa em um parque temático, num futuro indeterminado, em que as pessoas vão se divertir vivendo como se estivessem no western americano. Os “empregados” deste parque, os “anfitriões”, são robôs praticamente iguais a seres humanos de verdade – e que podem ser “assassinados” à vontade pelos “visitantes” (estes, seres humanos de verdade), já que a equipe técnica do parque (também composta por seres humanos) estará sempre a postos para consertar os “anfitriões” depois de suas “mortes”. Os problemas éticos que surgem no meio da violência dos “visitantes” contra os “anfitriões” e os riscos de que os robôs desenvolvam algum tipo de consciência são os grandes temas deste ótimo seriado que, na primeira temporada, conseguiu – contra as minhas expectativas – criar um mundo de western (mesmo que falso) tenso e vibrante como os clássicos citados acima.

Não assisti ainda a nenhum episódio da segunda temporada de “Westworld”, lançada agora em 2018. Quem viu, em geral, disse que ela não é tão boa quanto a primeira. A conferir.

0

There are 0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *