Guia de elegância de uma reles mortal, de Helena Perim Costa (Matrix, 103 páginas): com bom humor, o livro dá dicas de moda e elegância para mulheres que não têm dinheiro sobrando, e que conseqüentemente não podem comprar roupas das grifes mais caras e conhecidas. A autora, formada em Comunicação Visual pela FAAP, com pós-graduação pela ESPM e especialização em design gráfico na Itália, mostra que “o bom senso pode fazer mais pela elegância do que um marido rico”.
Pequeno príncipe para gente grande, de Roberto Lima Netto (Best Seller, 144 páginas): o autor, fundador do Sebrae e ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional e Ph.D. em Economic Systems Planning pela Universidade de Stanford, mistura em sua obra o clássico O pequeno príncipe, e os ensinamentos do psicanalista suíço Carl Jung. Para Lima Netto, “a fábula de Antoine de Saint-Expéry deve ser vista como uma parábola moderna com uma abordagem intensa da realidade, um meio de nos conhecermos profundamente”.
A TV sob controle – a resposta da sociedade ao poder da televisão, de Laurindo Lalo Leal Filho (Summus Editorial, 184 páginas): coletânea de artigos, publicados em revistas entre 1999 e 2005, sobre a qualidade da televisão brasileira e a “necessidade de criar mecanismos democráticos de controle sobre a programação”. Segundo o autor, sociólogo e jornalista,”numa democracia não pode haver poder incontrolado. É esse controle que se reivindica como forma de estabelecer limites ao poder quase absoluto exercido pela TV sobre a sociedade”.
(publicado na Revista Dominical do Jornal O Estado do Paraná, em 08 de outubro de 2006)
0
There are 0 comments