Marília Mendonça (1995-2021)
Música

Marília Mendonça (1995-2021)

6 de novembro de 2021 0

Assisti há alguns poucos anos um documentário sobre uma tournée de Marilia Mendonça, e gostei muito dela: uma moça de inteligência incomum, gentil, extremamente compenetrada. Nunca fui fã de ouvir suas músicas, mas sempre que escutava alguma delas gostava, apesar de não apreciar, normalmente, o sertanejo moderno. Mas eu sentia que ela tinha algo a mais – só não sabia bem o que era.

Recebi a notícia de sua trágica morte por um telefonema da minha mãe e, no meu telefonema diário para meu pai, descobri que ele ficou triste de verdade. Uma tia da minha mulher chegou a passar mal quando soube da morte da cantora. Minha filha, que também praticamente não escuta sertanejo, também ficou triste.

Vendo reportagens sobre sua carreira e sua morte, acho que consegui descobrir a diferença de Marília Mendonça em relação a quase todos os cantores, sejam eles do estilo que forem: ela cantava de modo verdadeiro. Ela era como outros intérpretes que captam, de alguma maneira, algo que os outros não captam. E é por isso que o Brasil está tão triste hoje.

Descanse em paz, Marília Mendonça.

0

There are 0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *