Minhas músicas preferidas: 3. “Do You Wanna Know?”, do Arctic Monkeys
Música

Minhas músicas preferidas: 3. “Do You Wanna Know?”, do Arctic Monkeys

5 de fevereiro de 2018 0

Era uma coisa engraçada: a cada vez que eu ouvia uma música na voz do Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys, eu pensava que devia dar uma chance para esta banda britânica. Há muitos anos eu não acompanho as novidades do rock originário da Inglaterra, de modo que o que sempre acontecia é que eu esquecia do Alex Turner logo depois de ter pensado que sim, eu deveria dar uma chance para o Arctic Monkeys.

Até que um dia a minha filha Teresa estava ouvindo uma música solo de Alex Turner, tão maravilhosa que eu finalmente resolvi deixar  a preguiça de lado e baixar os discos do Arctic Monkeys. Eu achava (no fundo) que iria ouvir um pouquinho e, como sempre, deixaria mais uma banda de rock indie de lado. Mas não foi o que aconteceu.

Cada nova faixa parecia um milagre: eu sempre achava que, “na próxima”, o Arctic Monkeys iria estragar tudo, mas não. Não consigo parar de ouvir Arctic Monkeys quando começo, e o last.fm não me deixa mentir: a banda é meu sexto “artista” mais ouvido de 2016. Uma maravilha.

A qualidade da banda é tão uniforme que fiquei na dúvida de que música colocaria aqui para homenageá-la. A primeira opção era “R U Mine?”, que tem um clipe matador em preto-e-branco. Mas acabei escolhendo “Do I Wanna Know?”, cujo (lindo) vídeo oficial é de animação (recomendo assistir, mesmo se você não curtir a banda) e uma letra complexa: “eu quero mesmo saber se este sentimento flui de parte a parte? (…) Você tem coragem? Eu estava me perguntando se o seu coração ainda está aberto”, Alex Turner quer saber. “Eu sonhei com você praticamente todos os dias nesta semana, quantos segredos você pode manter. (…) Nós dois sabemos, querida, que as noites são feitas principalmente para dizer coisas que não se pode dizer durante o dia”, declara o vocalista dos Arctic Monkeys.

P.S.: O disco solo de Alex Turner é bem curtinho, e todas as músicas têm a qualidade assombrosa daquela que a Teresa colocou para tocar, conforme citei lá em cima.

P.P.S.: Alex Turner tem uma banda paralela em que ele toca com seu amigo Miles Kane, que era da banda The Rascals. Esta outra banda, chamada The Last Shadow Puppets, tem alguns pontos altos, mas, de modo geral, me faz lembrar por que quase não escuto rock indie. Haha.

0

There are 0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *