Meus discos preferidos: 8. “Check Your Head” – Beastie Boys
Música

Meus discos preferidos: 8. “Check Your Head” – Beastie Boys

7 de setembro de 2016 0

Eu nunca gostei muito de ouvir músicas repetidamente: tanto pelo fato de sempre ter apreciado vários estilos diferentes, quanto por ter medo de me cansar do que estou ouvindo, o repeat nunca foi meu forte – mesmo no tempo dos LPs, poucos foram os discos que ficaram muito tempo seguido no aparelho de som.

Nas minhas madrugadas fazendo dissertação de mestrado, meio que deixei este costume de lado: em boa parte do tempo dispendido escrevendo ou programando eu ouvia o CD “Cor de Rosa e Carvão”, de Marisa Monte, no aparelho de som do escritório, ou a fita cassete oficial (acho que nem tinha sido lançado o LP no Brasil) de “Check Your Head”, do grupo de rap americano Beastie Boys, que eu ouvia num aparelho pequeno que tinha apenas rádio e toca-fitas.

O melancólico e belíssimo disco de Marisa Monte era uma boa companhia para aquelas muitas horas solitárias. Mas o disco dos Beastie Boys era outra coisa. O aparelhinho ficava ao alcance da mão, do lado do teclado: um lado da fita acabava, o equipamento fazia um barulho peculiar, eu mudava de lado, apertava o play e assim a coisa ia. Horas e horas. Às vezes o trabalho estava tão intenso que eu esquecia de mudar a fita de lado, mas enfim.

Não é difícil entender por que ouvi tantas vezes este disco e nem cheguei perto de me cansar dele: “Check Your Head” tem rap, rock, metal, jazz, bossa nova, hardcore, pop, numa mistura para lá de harmoniosa. Não é difícil entender por que ouvi tantas vezes este disco e nem cheguei perto de me cansar dele: “Check Your Head” tem rap, rock, metal, jazz, bossa nova, hardcore, pop, numa mistura para lá de harmoniosa. Além disso, o álbum, variado do jeito que é, em nenhum momento parece confuso ou desconexo: parece que se uma só faixa desta obra-prima fosse retirada o conjunto não seria tão impressionante e notável.

0

There are 0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *