2018 foi o ano em que eu conheci Bhad Bhabie e Juice WRLD, uma cantora e um cantor de rap que logo se transformaram em favoritos da casa.
O disco que eu mais gostei foi o sombrio e magnífico EP “My dear melancholy,”, de The Weeknd. Não foram lançados em 2018, mas “Les ombres errantes”, de François Couperin (sobre o qual comentei aqui), com o pianista israelense Iddo Bar-Shaï, e “Sonaten”, de Domenico Scarlatti, com o grande Ivo Pogorelich, foram meus destaques particulares na música clássica.
Fui em shows muito bons, como o do cantor de MPB Cícero, da pianista chinesa Yuja Wang e o do Criolo cantando sambas com Nelson Sargento. Mas o de Morrissey no Espaço das Américas em São Paulo, no dia 2 de dezembro, foi não só o melhor dos três dele que já vi, como, provavelmente, foi o melhor show a que já assisti.
As dez músicas que eu mais gostei lançadas em 2018 são apresentadas na lista a seguir. O link para o Youtube de cada uma delas pode ser obtido clicando nos títulos respectivos – lá embaixo tem o link para a playlist correspondente no Spotify.
3) Ariana Grande – God is a woman
5) The Weeknd – Call Out My Name
6) Arctic Monkeys – Tranquility Base Hotel & Casino
8) Bhad Bhabie feat. Lil Yachty – Gucci Flip Flops
10) ZillaKami x SosMula – 33rd Blakk Glass
1
There are 0 comments