Minha retrospectiva musical – 2018
Música

Minha retrospectiva musical – 2018

12 de dezembro de 2018 0

2018 foi o ano em que eu conheci Bhad Bhabie e Juice WRLD, uma cantora e um cantor de rap que logo se transformaram em favoritos da casa.

O disco que eu mais gostei foi o sombrio e magnífico EP “My dear melancholy,”, de The Weeknd. Não foram lançados em 2018, mas “Les ombres errantes”, de François Couperin (sobre o qual comentei aqui), com o pianista israelense Iddo Bar-Shaï, e “Sonaten”, de Domenico Scarlatti, com o grande Ivo Pogorelich, foram meus destaques particulares na música clássica.

Fui em shows muito bons, como o do cantor de MPB Cícero, da pianista chinesa Yuja Wang e o do Criolo cantando sambas com Nelson Sargento. Mas o de Morrissey no Espaço das Américas em São Paulo, no dia 2 de dezembro, foi não só o melhor dos três dele que já vi, como, provavelmente, foi o melhor show a que já assisti.

As dez músicas que eu mais gostei lançadas em 2018 são apresentadas na lista a seguir. O link para o Youtube de cada uma delas pode ser obtido clicando nos títulos respectivos – lá embaixo tem o link para a playlist correspondente no Spotify.

1) Ashley All Day – Sade

2) Selena Gomez – Back To You

3) Ariana Grande – God is a woman

4) Bones – NightShift

5) The Weeknd – Call Out My Name

6) Arctic Monkeys – Tranquility Base Hotel & Casino

7) Juice WRLD – Lucid Dreams

8) Bhad Bhabie feat. Lil Yachty – Gucci Flip Flops

9) nothing,nowhere. – dread

10) ZillaKami x SosMula – 33rd Blakk Glass

Playlist: https://open.spotify.com/user/22qoifeo5zseiecfg7hwi54zy/playlist/39zYmQKiODM6HKljgnCpBN?si=9n-ulkIhSAKv5XMJbS0rQw

1

There are 0 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *