A revista do Coritiba da série Grandes Clubes da Revista Lance!
Esporte

A revista do Coritiba da série Grandes Clubes da Revista Lance!

12 de maio de 2015 0

Não gosto muito de edições especiais de revistas. O assunto pode ser uma banda, um fato histórico, um escritor, qualquer coisa. Sempre, praticamente, que compro uma revista com um assunto só, quando acabo a leitura fico com uma sensação de frustração, achando que o assunto não rendeu o que poderia ter rendido.

Foi com esta baixa expectativa que comprei a revista do Coritiba da série Grandes Clubes da Revista Lance!, com o belo subtítulo O orgulho de ser Coxa-Branca (ainda mais levando-se em conta que me decepcionei muito com uma revista semelhante, de outra editora, que comprei há mais ou menos um ano).

Por sorte eu estava redondamente enganado. A edição especial da Lance sobre o Glorioso é espetacular. Os assuntos são tratados de maneira séria, os artigos são bem escritos e a parte gráfica é extremamente bem feita, com fotos e diagramação de excelente qualidade.

O primeiro capítulo da revista – chamado Orgulho – é um dos melhores de todos. Nele é comentado por que o torcedor coxa é tão exigente e, ao mesmo, tão orgulhoso do time: a origem alemã e a grande quantidade de títulos faz a nossa torcida tão forte e decidida que acabou, praticamente sozinha, elegendo recentemente dois vereadores para a Câmara de Vereadores de Curitiba: Luiz Stellfeld e o ex-craque Aladim.

Nos capítulos seguintes um grande número de assuntos é tratado de maneira séria, mas agradável para leitor: história, grandes craques, maiores rivalidades e até projeções para o futuro – passando por um capítulo em que mostra a grandeza da torcida do Coritiba, maior do que a população inteira de cidades como Santos (agradeço ao leitor Miguel Biegai Jr pela correção do meu texto anterior).

Resumindo, esta edição especial da Lance! é de leitura praticamente obrigatória para nossos torcedores, que devem guardá-la num lugar especial da casa.

(texto publicado no site coxanautas em 2005)

0

There are 0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *