Bones lançou o álbum “Useless” em sete de fevereiro último e só lançou o primeiro clipe correspondente ontem, dia 24. Este hiato de duas semanas é incomum, e o disco é tão sensacional que cheguei a pensar em escrever este texto antes do clipe mesmo. Não precisou.
“RestInPeace”, a música do primeiro clipe, é das coisas mais pesadas que Bones já lançou: a intensidade do som e da interpretação e o vídeo, com ele e seus amigos andando de carro – quase como se fosse um clipe normal de rap –, fazem de “RestInPeace” um clássico instantâneo:
Eles me querem inteiro, mas nunca vão ter o melhor de mim,
Eu mantenho um pedaço trancado e jogo fora a chave
“KeepTellingYourselfThat” (“o menino na bolha, o mais distante possível dos problemas / quando eu olho para você é como se fosse, nossa! / você me passa uma coisa boa quase que instantaneamente / eu me sinto tão mal que poderia ficar louco”), “GladWeHaveAnUnderstanding” (“Eu espero que você tenha todo este dinheiro / E perceba que toda esta merda / não é nada além de problemas”) têm, ambas, um tema melancólico e belíssimo: Bones consegue ser suave e intenso ao mesmo tempo.
Outro tema inesquecível e melancólico é o de “Tempo” (“As pessoas se aproximam quando o dinheiro chega / e a batida vem: parara-ram-pam-pam“); “Soil” (“estou abaixo do solo para você, abaixo, abaixo / mesmo quando o mundo acabar eu estarei por aí”) é daquelas lindas músicas de Bones que não são raps (quem esquece de “Cut” ou “Air”?); “RightOnSchedule” (“o rei dos mortos / o senhor das sepulturas / quanto mais baixo o sol, mais fria a sombra”) é pesada, raivosa. Já no fim do disco, “Translucent” parece querer acalmar as coisas. A faixa-bônus, “Coinstar”, é bonita e tranquila ao mesmo tempo. Faltou falar da primeira faixa, “Useless”, uma vinheta mais comprida.
Intenso, melódico, melancólico, “Useless” faz pensar no que Bones tem passado nestes últimos tempos. O disco todo tem um mesmo clima, como se fosse uma obra fechada. O melhor disco de todos os tempos?
Provavelmente.
(como sempre, o original das letras em inglês são obtidas do genius.com)
0
There are 0 comments