Bones: “SoThereWeStood” e “YouShouldHaveSeenYourFace”
Música

Bones: “SoThereWeStood” e “YouShouldHaveSeenYourFace”

29 de janeiro de 2016 0

Lançados com quatro meses de intervalo em 20015, respectivamente em fevereiro e maio, “SoThereWeStood” e “YouShouldHaveSeenYourFace” são dois EPs com seis faixas (curtas, como sempre no caso de Bones) cada um. Outro ponto em comum é que cada um dos discos tem apenas um videoclipe: “Ribs”, de “YouShouldHaveSeenYourFace”, é uma daquelas músicas sensacionais de Bones na linha de “Corduroy” (de “Garbage”) ou “Sixteen” (de “Deadboy”), e mostra o rapper estranhamente iluminado numa floresta escura (pena que a música seja tão curta, até para os padrões dele); “Sodium”, de “SoThereWeStood”, é quase tão boa quanto, e mostra imagens de Bones em vários lugares e situações em tomadas rapidíssimas: seria só confuso, não fosse o talento do rapper na criação de videoclipes.

Quanto às demais faixas, os principais destaques de “SoThereWeStood” são a belíssima melodia de “90210” e a linda letra de “IWillBreatheIntoYou” (“eu tenho tentado melhorar, / espero que não seja tarde demais / eu só espero que você / possa ver uma diferença em mim / se você estiver sentindo / falta de ar na corrida, / eu estarei presente / eu vou respirar dentro de você”). De “YouShouldHaveSeenYourFace” os destaques são a hipnotizante “FrenchTerryCloth” (“eu vou passar / a eternidade esperando por você / se você não estiver preparado para falar / eu posso esperar”) e o clima ao mesmo tempo etéreo e futurista de “AUX”.

Mas o grande ponto alto entre os dois EPs é uma faixa espetacular de “SoThereWeStood”, chamada “WeKnewItWouldntBeLong”. Longa para os padrões de Bones (com quase três minutos), com uma letra assustadora (“eu não espero respeito, / então se você vir SESH, / proteja seu pescoço”) e debochada (com um trocadilho intraduzível aqui: “Both hands on your throat, like you’re begging for breath / Like you’re begging for Brett / Brett Favre, Mr. uh, Favre I presume”) ao mesmo tempo,“WeKnewItWouldntBeLong” tem uma clara inspiração no estilo sombrio da banda de black metal americana Xasthur (*). A mudança de clima que acontece no meio da faixa – de um estilo que já vinha sombrio para uma orquestração ainda mais escura – é de arrepiar. De todo modo, a música é um dos pontos mais altos de toda a carreira de Bones.

Um dos pontos mais altos de toda a carreira de Bones. Vocês têm ideia do que isso significa?


(*) O engraçado da coisa é que, pouco tempo antes do lançamento da faixa, um conhecido tinha comentado num fórum em que eu participo que “Bones é o Xasthur do rap”.

0

There are 0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *