Meus discos preferidos: 4. “Radical Suicide” – $uicideboy$
Música

Meus discos preferidos: 4. “Radical Suicide” – $uicideboy$

1 de novembro de 2016 0

Desde que comecei esta lista de discos preferidos, estou na dúvida sobre qual o disco do duo de rap $uicideboy$ eu deveria colocar aqui. Explico: gosto muito de ouvir suas músicas nas mixtapes (ou discos, tanto faz) que eles lançam, mas o que eu curto mesmo é ouvir as loucuras dos caras com o acompanhamento visual dos seus clipes insanos.

A minha dúvida continuou durante muito tempo. Na mixtape “Now The Moon’s Rising” tem “Paris”, um dos melhores raps de todos os tempos, mas será que só esta música justifica sua inclusão na minha lista? “High Tide in the Snake’s Nest” tem “Ugly” e “Exodus”, mas será que basta? “Gray/Grey” tem “Clouds As Witness” e “Pontiac $unfire”, mas será? Na mixtape “Yungdeathlillife” tem “All My Life I’ve Wanted a Chevy”, mas…? E o que dizer de “7th or St. Tammany”, que tem “Rag Round My Skull” e “Dead Batteries”?

Parecia que os próprios $uicideboy$ tinham resolvido o “meu problema” quando lançaram no Spotify um negócio chamado “Songsthatwewontgetsuedforbutattheendofthedayweallgonnadieanyway”, com 48 faixas, englobando boa parte de suas mixtapes anteriores. Mas ainda não fiquei satisfeito. Suponha que alguma boa alma resolva dar uma conferida nos $uicideboy$ porque eu recomendei aqui: o sujeito certamente vai se desanimar quando vir o calhamaço de raps que “Songsthatwewontgetsuedforbutattheendofthedayweallgonnadieanyway” é e vai partir para a recomendação musical de outra pessoa, como o Gugu Liberato ou o Emílio do Pânico, por exemplo.

Então acabei escolhendo uma mixtape chamada “Radical Suicide”, lançada recentemente, que tem o único defeito de ser uma colaboração dos caras com o DJ Guetter – mas gente do céu. Não tem uma segundo desnecessário nas cinco faixas deste EP. Tudo o que o $uicideboy$ representa – um som perigoso, pesado, esquisito, forte mesmo – está lá, de forma exuberante.

E tem “Magazine”, a minha música preferida do $uicideboy$, que acompanha o meu clipe preferido dos caras (ou seria “Paris”?).

(Este é o segundo disco da minha lista de discos preferidos que me foi recomendado pelo grande Leonardo Gama. O próximo vocês devem saber de quem é.)

2

There are 0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *