The Kooks
Música, Shows e Espetáculos

The Kooks

7 de maio de 2015 0

Há mais ou menos uns dez anos deixei de acompanhar a “música indie” (seja lá o que isto signifique). Foi quando me manquei que eu era mesmo um metaleiro inveterado, e que o longo hiato de uns 20 anos entre os meus primeiros discos do AC/DC e os meus primeiros discos do Limp Bizkit foi apenas uma pausa nos ouvidos para evitar a surdez precoce (e que me serviu, afinal, para conhecer algumas coisas legais, como Smiths, Doors e Velvet Underground, mas essa é outra história).

Voltando: tem uns dez anos que eu não sei “qual é a boa” na música indie. Não leio mais o Lucio Ribeiro, não sei mais qual “é a melhor banda do mundo” segundo a New Musical Express, não sei o que meu grande amigo Abonico anda ouvindo. Algumas coisas boas da “música indie” que conheci neste interregno foram meio por acaso, como o excelente xx e o Jake Bugg (é indie?), que conheci num show em que levei minha filha.

E foi também num show com minha filha que conheci o The Kooks. “Conheci” é meio modo de falar, né? Ela já tinha me mostrado uns clipes da banda, que tinham me agradado muito… mas não a ponto de ouvir de novo, a ponto de evitar a minha inércia “anti-indie” (seja lá, novamente, o que isto signifique).

Voltando: no show, no Lollapalooza há mais ou menos um mês, vi uma banda com cara de New Musical Express: ingleses magros, com cabelos revoltos, roupas modernas e tocando um rock animado. Tudo o que faria minha “inércia anti-indie” (seja lá etc) me impedir de curtir o som, afinal. Só que não. A banda tem uma alegria tão contagiante e um som tão delicioso que contagiou até este metaleiro (nem tão metaleiro assim, mas essa é outra história) inveterado.

Um dos melhores shows da minha vida, fácil. Virei fã.

Valeu, Teresa, The Kooks é demais.

1

There are 0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *