Fauda
Séries

Fauda

13 de setembro de 2018 0

“Fauda”, em árabe, significa “caos”, e é também o nome de uma série israelense da Netflix que já apresentou até agora duas temporadas (a terceira já está garantida). Ela mostra um grupo especial antiterrorista às voltas com ameaças de terroristas palestinos, e “fauda” é a palavra que os israelenses do grupo gritam quando são descobertos numa operação e são ameaçados por palestinos.

Cada uma das duas temporadas apresentadas até agora teve um inimigo principal: na primeira foi um membro do Hamas apelidado de “Panther”, que forjou a própria morte; na segunda este papel cabe a Al-Maqdisi, terrorista palestino ligado ao Estado Islâmico que quer vingar seu pai.

Com as histórias girando em torno de Doron Kavillio, interpretado por Lior Raz (também co-criador da série e ex-agente especial), “Fauda” tem ação eletrizante em todos os episódios e apresenta um grande número de personagens, tanto judeus como árabes. Apesar de a série ser contada pelo lado israelense, os árabes são mostrados como pessoas de “carne-e-osso”, com suas esperanças e motivos próprios: a série fica distante, portanto, da visão “nós contra eles”, comum em filmes e séries que tratam de temas semelhantes.

0

There are 0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *