13 reasons why – segunda temporada
Séries

13 reasons why – segunda temporada

9 de agosto de 2018 0

Hannah Baker, como se sabe, se matou no início da série “13 reasons why”, tendo antes deixado treze fitas cassete, uma para cada uma das – segundo ela dá a entender – pessoas corresponsáveis por seu suicídio. Baseada no romance homônimo de Jay Asher, a primeira temporada da série esgotou o enredo do livro original. Deste modo, assim que foi anunciada a segunda temporada (da Netflix, com treze episódios de praticamente uma hora cada um), veio a curiosidade: para que lado iria a história de Hannah Baker (vivida por Katherine Langford), Clay (Dylan Minnette), Bryce (Justin Prentice), Alex Standall (Miles Heizer) e companhia?

O tema principal agora é o julgamento no qual a mãe de Hannah, Olivia (vivida por Kate Walsh), processa a escola Liberty High, onde a filha estudava, por negligência – já que basicamente nada tinha sido feito em relação ao bullying que a menina sofria, ou em relação ao estupro do qual fora vítima.

O menino que era a fim de Hannah, Clay, está constantemente irritado – a ponto de explodir – na nova temporada: não chega a ajudar muito o fato de o fantasma da morta acompanhá-lo em boa parte do tempo em que está sozinho. Além destes dois personagens, Olivia tem grande destaque nos novos episódios – é ela, afinal, que move o processo contra a escola. E o estuprador e líder entre os estudantes, Bryce, por razões óbvias, também tem um papel mais importante do que na temporada anterior.

Quanto ao tempo em que Hannah ainda estava viva, a nova temporada mostra muitas novidades surpreendentes, que não vou descrever aqui para não estragar a surpresa – de todo modo, alguns desses acontecimentos inesperados do passado podem parecer incoerentes com o apresentado na temporada anterior.

Não importa: quando soube que mais uma temporada – a terceira – de “13 reasons why” já está garantida, a primeira coisa que pensei é que não vou perdê-la de jeito nenhum: afinal de contas, apesar de alguns aparentes deslizes, a segunda temporada da série é tão eletrizante quanto a primeira.

(fonte da foto que acompanha o texto: site da Revista Capricho)

0

There are 0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *