Melhores livros lidos em 2017
Literatura

Melhores livros lidos em 2017

16 de dezembro de 2017 0

Segue a lista dos livros que mais gostei de ler em 2017. Clicando nos títulos é possível acessar o meu texto original sobre cada um deles.

  1. “História de Uma Alma – Manuscritos Autobiográficos”, de Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face: Santa Teresinha é Doutora da Igreja, e é fofa demais.
  2. “Assim falava Zaratustra”, de Friederich Nietzsche: não precisa concordar com tudo o que Nietzsche escreve para ficar impressionado com sua escrita e suas ideias.
  3. “L’Avare”, de Molière: entre a vida da filha e o dinheiro, o avarento de Molière não tem dúvidas de sua escolha.
  4. “Fedro”, de Platão: um lindo dia, na beira de um rio, na Grécia Antiga dos filósofos.
  5. “Uma Temporada no Escuro”, de Karl Ove Knausgard: desta vez Knausgard vai para o norte da Noruega dar aulas para alunos no início da adolescência.
  6. “Recordações do escrivão Isaías Caminha”, de Lima Barreto: Lima Barreto consegue descortinar para o leitor toda uma época, o Rio de Janeiro dos primeiros anos da República. O livro cintila.
  7. “Ódio, Amizade, Namoro, Amor, Casamento”, de Alice Munro: é raro um livro trazer um prazer de leitura semelhante.
  8. “Vozes de Tchernóbil”, de Svetlana Aleksiévitch: o sol nascia da mesma maneira que antes, os campos pareciam limpos, os rios continuavam com as mesmas cores de sempre, não havia uma guerra. Por que então, perguntavam-se os moradores na região em torno da usina de Tchernóbil, todos tinham que ir embora de onde sempre tinham vivido?
  9. “Americanah”, de Chimamanda Ngozi Adichie: romance e sociologia. E muito mais.
  10. “Manson”, de Jeff Guinn: quem imaginaria que aquelas moças sorridentes fossem assassinas cruéis?
0

There are 0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *