Minhas músicas preferidas: 7. “Go Hard (La.La.La)”, de Kreayshawn
Música

Minhas músicas preferidas: 7. “Go Hard (La.La.La)”, de Kreayshawn

25 de julho de 2017 0

Para você ver como às vezes a pessoa pode ser preconceituosa sem se dar conta. Se uns anos atrás alguém me contasse que um dos meus raps preferidos seria cantado por uma mulher branca, eu provavelmente riria na cara da pessoa. A partir disto, dá para imaginar o meu espanto quando Leonardo Gama, sempre ele, me mostrou o clipe de “Go Hard (La.La.La)”, da rapper Kreayshawn – claro, branca. Eu assistia e assistia àquele clipe – lançado em 2012, acho que foi naquela época mesmo que o conheci – sem acreditar direito que um muro de preconceito imbecil contra mulheres (não gostei das poucas rappers que ouvi) E brancos (tinha Eminem, aprovado por negros, e Beastie Boys, mais indie que qualquer outra coisa, que não contavam) no rap estava sendo destruído inapelavelmente num clipe avassalador de três minutos e pouco.

O vídeo de “Go Hard (La.La.La)” era totalmente diferente de tudo o que eu já tinha visto até então. Só Kreayshawn, morena, que canta, mas outra rapper, Lil Debbie, loira, fica o tempo fazendo palhaçadas ao lado dela. A principal influência do clipe são histórias em quadrinhos: a rapper e sua amiga aparecem em cenários coloridos, no meio de desenhos de olhos enormes, sorvetes e doces gigantes, pessoas fantasiadas de animais, grafites, páginas de jornal, automóveis de fantasia; elas mesmas são enquadradas fazendo parte de HQs coloridas e alucinadas. Neste cenário infanto-juvenil, Lil Debbie realmente parece fazer parte de um especial para crianças e adolescentes – mas Kreayshawn nem tanto, com sua postura ao mesmo tempo divertida e desafiadora, que só dá mais charme para a coisa toda. Nada disso seria memorável, claro, se não fosse o som: “Go Hard (La.La.La)” é pesada, divertida, grudenta, com um refrão matador – tem até umas batidas de rap e scratches típicos dos anos 80 lá pelo final da música. Um deslumbre.

Além de todo o exposto, quando “Go Hard (La.La.La)” surgiu eu mal sabia que existia toda uma cena de rap alternativo, da qual Kreayshawn fazia parte (e acho que ainda faz). Como boa parte do que escuto hoje em dia (Ashley All Day, Bones, $uicideboy$, a própria Lil Debbie) faz parte deste estilo, tenho plena consciência de que Kreayshawn e seu alucinado “Go Hard (La.La.La)” (ela ainda tem dois clipes memoráveis, “Gucci Gucci” e “Bumpin Bumpin”) foi a precursora da coisa toda para mim, uma verdadeira anunciadora de novos tempos. “Hey, bitch, do you really, really, really wanna go hard?”

0

There are 0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *