Meu primeiro texto sobre o Morrissey na internet
Música

Meu primeiro texto sobre o Morrissey na internet

19 de janeiro de 2016 0

Acabei de ler um texto de um skatista cabeludo e tal, fã do Morrissey, e que encontrou o Homem num bar, pediu pra tirar uma foto e acabou declarando seu amor pelo meu ídolo. “I love you” foram as palavras do skatista para o Morrissey… isto mesmo! no final o cara, que parece ser meio simples demais, fica se perguntando como ele mesmo pôde declarar seu amor por outro cara! Ele diz que isto não é uma coisa que um homem diga pra outro…

Como fã do Morrissey eu mesmo e heterossexual tal qual o skatista, fiquei aqui me perguntando que poder é este que o Morrissey tem de fazer como que tantos homens, gays ou não, o amem.

Eu diria que é algo que tem a ver com uma espécie de amor de pai. É freqüente, entre fãs do Morrissey, declarações para o cantor semelhantes as como “eu me sinto apoiado por você”, “você é meu companheiro nas horas difíceis”, “o Morrissey está sempre ali, do meu lado”.

Vamos a alguns trechos de letras, para ver se isto faz algum sentido:

“Young boy – I wanna help you” (Garoto, eu quero te ajudar) – Disappointed

“He knows I’d love / To see him happy (Or as close as is allowed)” (Ele sabe que eu gostaria / de vê-lo feliz (Ou o mais próximo possível disto)) – He knows I`d love to see him

“Hold on to your friends” – Se apóie nos seus amigos

“oh sunny my heart goes out to you” (oh sunny meu coração vai até vc) – Sunny

“I`m here I won`t move” (estou aqui e não vou embora) – Sunny

“I would happily lose / Both of my legs / I would lose both of my legs / Oh, if it meant you could be free” (Eu perderia alegremente / minhas duas pernas / eu perderia minhas duas pernas / se com isto vc ficasse livre) – Billy Budd

Bem, qualquer um que escute umas letras com estes trechos entende que o homem quer ajudar alguém. E é isto que os fãs entendem, de alguma maneira. Quando escutamos Morrissey, nos sentimos de alguma forma amparados por uma força superior – esta mesma força superior que o skatista lá de cima acabou concluindo que era o poder que o Morrissey tinha sobre os homens.

(texto escrito em 2001)

3

There are 0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *