Bones: “HermitOfEastGrandRiver”
Música

Bones: “HermitOfEastGrandRiver”

10 de janeiro de 2016 0

Um dos clipes mais bonitos do Bones é o de “OakGroveRoad”, que foi o primeiro lançado juntamente com seu álbum mais recente, “HermitOfEastGrandRiver“. Se a música tem uma letra forte (“Não venha aqui / Você não é meu amigo / Você não pode se comparar comigo / (…) / Você não pode se comparar comigo”) e uma base sombria, o clipe de “OakGroveRoad” utiliza tons de azul tão bonitos que quase nos esquecemos que ele é, também, sombrio.

Na primeira audição já pude perceber que “TheArtOfCremation” é um dos clássicos de Bones no nível de “HDMI” (do álbum “Rotten”), “Corduroy” (de “Garbage”) ou “Calcium” (de “Deadboy”). Assim que ouvi, pensei que era só esperar um pouco que o clipe viria – e veio  (aqui): mostra Bones num ambiente parecido e mais sombrio que aquele onde o clássico “Calcium” foi filmado, ao mesmo tempo que é ricamente produzido (com uma tecnologia mais moderna que o VHS que Bones costuma utilizar). A base é espetacular e a letra, poderosa (“Eu prometo nunca me importar / Pouco estou ligando se nos conhecem / Isto nunca significou nada / Estou pouco me lixando se você está ouvindo”).

O terceiro clipe baseado em músicas de “HermitOfEastGrandRiver” é o da linda (e quase singela) “Cholesterol”: também filmado com técnicas modernas, mostra o rapper numa bela paisagem, desértica e fria, no meio de uma estrada sem movimento. A letra é belíssima (“Eu tenho sido paciente demais e eu estou pronto para te contar a verdade de novo / Eu nunca vi / Ninguém / Ninguém como você / (…) / Eu deito acordado e eu penso em mim / Será que eu quero mesmo respirar? / Daí eu vejo você e tudo fica claro / Você é a razão por que eu estou aqui”).

Quanto às demais músicas do álbum, a faixa-título é uma pequena vinheta que parece música gospel antiga; as ótimas “WhatWasThat” e “Embedded” têm uma dinâmica semelhante à de “TheArtOfCremation”; “FunnyToSeeYouHere” apresenta uma base espetacular e fala das pessoas que criticavam o rapper e agora vão nos seus shows; “LakeviewCemetery” e “ITthinkThereIsSomethingInTheRadiator” são lentas e meditativas: as duas últimas faixas de “HermitOfEastGrandRiver” parecem querer relaxar o ouvinte antes do fim do disco.

Com um estilo sombrio em sua maior parte, bases poderosas e letras de impacto, “HermitOfEastGrandRiver” é mais uma prova da genialidade de Bones.

Como se precisássemos disso.

0

There are 0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *