Impressões

Belfort Duarte, Couto Pereira
Impressões, Literatura
Belfort Duarte, Couto Pereira
26 de Abril de 2016 at 00:17 0
I – Belfort Duarte O braço do pai era forte, e o pai, imenso. (mais…)
Leia mais +
Blog de 2003
Impressões
Blog de 2003
29 de Março de 2016 at 22:30 0
Sexta-feira, Fevereiro 28, 2003 Posted 1:17 PM by Fabricio Muller Comments: Sons ouvidos hoje Quartetos para cordas nos. 1 e 2 de Villa -Lobos. Sonatas para violino e piano de Bach.
Posted 9:27 AM by Fabricio Muller Comments: Pensamento profundo Oh, love, peace and harmony ? Love, peace and harmony ? Oh, very nice Very nice Very nice ...Oh, but maybe in the next world Maybe in the next world (Smiths, 1987) (mais…)
Leia mais +
Conversa com a voz interior
Impressões
Conversa com a voz interior
17 de Fevereiro de 2016 at 08:12 0
- Você quer que eu te guie? - Não. - Está aí, com essa folha em branco na frente, querendo escrever, e não quer minha ajuda? - É. - Por quê? - Sei lá. Comi demais. Estou indisposto e com dor de cabeça. - Tá. - Não vai me ajudar? - Você acabou de dizer que não quer minha ajuda. - Mudei de idéia. - Você está vendo o livro aí do teu lado e quer ler. Não quer pensar na coluna da próxima semana, quer dar um descanso para a sua cabeça. E o pior é que você nem está gostando tanto dele. Só lê porque achou a capa bonita. - É tudo verdade. - Mesmo assim recusou minha ajuda. (mais…)
Leia mais +
Meu primeiro texto na internet
Impressões
Meu primeiro texto na internet
20 de Janeiro de 2016 at 08:36 0
30-5-2001... nossa! meu diário na internet. (mais…)
Leia mais +
“Romero Rômulo? O cara é ativista, diretor de uma fundação, comunista, passa a vida ajudando marginais…”
Impressões
“Romero Rômulo? O cara é ativista, diretor de uma fundação, comunista, passa a vida ajudando marginais…”
1 de dezembro de 2015 at 02:16 2
Das novelas a que já assisti, provavelmente “A regra do jogo” - a atual do horário das nove - seja a melhor de todas. Até pelo fato de não ter assistido a anterior de João Emanuel Carneiro - “Avenida Brasil”, de sucesso estrondoso -, estou impressionado com a qualidade narrativa e com as atuações desta ótima história policial. Mas não é sobre “A regra do jogo” como um todo que vou comentar aqui, mas sobre uma cena dela, que passou dia 19/11 último. Na cena (que pode ser vista em http://globoplay.globo.com/v/4621446/), o mocinho Juliano (Cauã Raymond, ótimo) faz uma denúncia ao delegado Faustini (Ricardo Pereira) segundo a qual Romero Rômulo (Alexandre Nero) faz parte da parte da facção criminosa que domina a maioria dos acontecimentos em “A regra do jogo”. A incredulidade de Faustini é evidente: (mais…)
Leia mais +
Eu recomendo
Impressões
Eu recomendo
2 de setembro de 2015 at 05:25 0
image001 O sabonete Phebo Odor de Rosas é rústico (veja como parece meio mal-feito) e a cor preta não anima muito. Mas o cheiro é tão bom que até um cara quase sem olfato (como eu, diga-se) pode gostar. Ele é mais caro que os Palmolives que existem por aí, mas não chega a pesar no orçamento. E dura bastante. (mais…)
Leia mais +
A Copa do Mundo aqui em casa
Impressões
A Copa do Mundo aqui em casa
19 de agosto de 2015 at 06:48 0
Três russos bêbados passaram em frente de casa duas da manhã, dois deles levando uma bandeira grande da Rússia (cada um segurando numa ponta, como num desfile). Um dos que seguravam a bandeira trazia, na outra mão, uma reluzente garrafa de vodca. O terceiro ficava um pouco à frente, também com sua garrafa de vodca. A distância entre os três aumentava ou diminuía, conforme a marcha destrambelhada e em ziguezague que eles mantinham fazia com que ora se aproximassem, ora se afastassem um dos outros.Cantavam bem alto.
Lembrei-me de como o alcoolismo é um problema gravíssimo de saúde na Rússia, pensei no orgulhoso nacionalismo russo, pensei, enfim, que tinha sido aberto como que um portal para eu dar uma olhadinha, de relance, daqui de Curitiba, neste país verdadeiramente fascinante que é a Rússia. A Copa chegou aqui em casa. (mais…)
Leia mais +