Séries

13 Reasons Why
Séries
13 Reasons Why
4 de maio de 2018 at 00:01 0
Eu já fiz por aqui o seguinte comentário sobre o romance "Thirteen Reasons Why”, de Jay Asher:
"Hannah Baker é uma menina que se suicida e deixa fitas cassete direcionadas a treze pessoas que motivaram o seu ato extremo. Pequenos acontecimentos vão se somando, numa espiral angustiante e aterradora que vai tornando Hannah Baker cada vez mais isolada – sofrendo bullying de todos os lados – e desesperada. Para que se tenha uma ideia, um dos motivos do suicídio é ela ter sido eleita como possuidora da 'melhor bunda da escola': um acontecimento que parece não ter maior importância, mas cujas consequências acabam sendo as piores possíveis. "
(mais…)
Leia mais +
Gypsy
Séries
Gypsy
11 de abril de 2018 at 21:51 0
É difícil falar sobre “Gypsy”, série da Netflix estrelada por Naomi Watts lançada em 2017. Difícil porque, detonada pela crítica, ela foi cancelada pouco tempo depois de ter sido lançada – não existirá, portanto, uma segunda temporada. O pior é que, exatamente ao contrário de “13 Reasons Why” (sobre a qual vou comentar na semana que vem), para a qual, mesmo sem previsão anterior, tem uma nova temporada garantida, “Gypsy” tinha sido planejada para continuar. Resultado: não há desfecho para as tramas no último dos seus dez episódios, com cerca de 50 minutos cada um. (mais…)
Leia mais +
Dark
Séries
Dark
21 de março de 2018 at 22:25 0
A série se passa numa cidade do interior, onde adolescentes zanzam de lá para cá o tempo todo - e alguns deles desaparecem sem deixar rastros. Uma grande central de energia existe no local, e há rumores de que são feitas experiências tenebrosas por lá. A década de 80 tem importância fundamental na trama. (mais…)
Leia mais +
Stranger Things
Séries
Stranger Things
7 de março de 2018 at 21:52 0
Cheguei atrasado em “Stranger Things”, da Netflix. Lembro de um meme que viralizou enquanto ocorria o processo de impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, quando não entendi muito a graça da coisa: só agora, que assisti às duas temporadas da série (a primeira com oito e a segunda com nove episódios de cerca de uma hora cada um – a próxima já está garantida), que consegui entender direito as implicações do meme. (Implicações de um meme. Ora francamente.) (mais…)
Leia mais +
“Crise em Seis Cenas”, de Woody Allen
Séries
“Crise em Seis Cenas”, de Woody Allen
28 de fevereiro de 2018 at 22:25 0
Lançada em 2016 pela Amazon Prime Video, “Crise em Seis Cenas” é a única e, no dizer do próprio diretor, também a última experiência de Woody Allen no formato de série. Com seis episódios de pouco mais de vinte minutos cada um, “Crise em Seis Cenas” foi detonada pelos críticos e, até onde sei, pouca gente assistiu. Woody Allen faz um escritor, Sidney J. Munsinger (nome propositalmente semelhante a J. D. Salinger, como se percebe no decorrer da trama), casado com uma psicanalista chamada Kay (Elaine May). A série se passa nos anos 60, época de grande turbulência política – e é Lennie Dale (Miley Cyrus), uma ativista radical de esquerda conhecida de Kay, que chega na casa dos dois para se esconder da polícia e deixa tudo de pernas para o ar: o casal, seus amigos, conhecidos e até os clientes da esposa do escritor têm seus cotidianos abalados pela verdadeira força da natureza que é a personagem vivida por Miley Cyrus.   (mais…)
Leia mais +
The Good Place
Séries
The Good Place
20 de fevereiro de 2018 at 22:43 0
Os subúrbios de classe média alta americanos, com seus jardins perfeitos, casas lindas, terrenos sem muros e vizinhança gentil (e fútil) são famosos no mundo inteiro - e são objeto de filmes como “Mulheres Perfeitas”, com Nicole Kidman. Até mesmo uma comédia clássica francesa (“Mon Oncle”, de Jacques Tati) e um episódio do seriado Arquivo X (“Arcadia”) têm este tipo de bairro como parte importante de suas histórias. (mais…)
Leia mais +